No mundo contemporâneo, a evolução das tecnologias relacionadas à Internet tem exposto as pessoas às notícias que vem de várias partes do planeta e que, com maior ou menor profundidade, afetam nosso país e nossa sociedade.

Neste contexto, as pessoas cada vez mais têm buscado por informações e conhecimentos que lhes permita compreender a dinâmica em que se dão as relações entre as nações e como isso nos afeta.

A Casa dos Três Laowais nasceu com o intuito de contribuir na elucidação desta dinâmica: temos como objetivo oferecer cursos livres online que proporcionem uma compreensão básica dos acontecimentos globais que afetam nosso país no que tange a Geopolítica, Defesa e Liderança.

A Casa dos Três Laowais é mantida por três profissionais, Albert Caballé, Paulo Filho e Robinson Farinazzo, cujo currículo abreviado segue abaixo.


ALBERT CABALLÉ MARIMÓN

Com formação superior em marketing, depois de atuar trinta e sete anos em diversas funções em empresas nacionais e multinacionais, dedica-se à atividade de pesquisador nas áreas de História Militar, Defesa e Geopolítica. Já atuou na cobertura de eventos como a Feira LAAD, o Exercício CRUZEX, a Operação Acolhida, o Exercício Treme Cerrado e proferiu palestras na AFA, Academia da Força Aérea. É fotógrafo e editor do site Velho General e colaborador do Canal Arte da Guerra.


CEL PAULO FILHO

Coronel de Cavalaria da reserva do Exército Brasileiro. Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras em 1990, é especialista em Direito Internacional de Conflitos Armados pela Escola Superior de Guerra e em História Militar pela Univ. do Sul de Santa Catarina; possui mestrados em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército e em Defesa e Estratégia pela Univ. Nacional de Defesa, em Pequim, China. Foi instrutor na AMAN, EsAO e ECEME. Comandou o 11º RC Mec em Ponta Porã/MS. Mantém Blog do Paulo Filho no qual publica artigos sobre liderança e geopolítica.


CMD ROBINSON FARINAZZO

Capitão-de-fragata Fuzileiro Naval da reserva da Marinha do Brasil e expert em tecnologia aeronáutica. Entre sua muitas comissões, comandou carros de combate e atuou em projetos de aviação da Força Aeronaval. Com mais de trinta anos de carreira militar, extensa experiência de campo e formação superior em Administração de Empresas, é consultor de Defesa, editor do Canal Arte da Guerra no YouTube e articulista do site Velho General.